Você sofre com ansiedade? Sabia que ela tem tudo a ver com a sua alimentação, o emagrecimento e compulsão por doces? Veja como controlar essa ansiedade e viver melhor.

Quando pensamos em ansiedade, é sempre importante falar de alguns neurotransmissores, como a serotonina e dopamina. Eles são transmissores totalmente associados ao nosso bem-estar, ao nosso prazer e nossa felicidade.

Quando eles estão alterados, você fica mais indisposta, menos animada, entre outros sintomas associados a queda de dopamina, como por exemplo, a libido muito baixa, a compulsão por doce e compulsão noturna. Todos esses sintomas são importantes de se observar porque são gatilhos que mostram alteração nos neurotransmissores.

Ansiedade controlada com a alimentação

Com tudo isso, a ansiedade vai ser muito maior e mais difícil de controlar. Alguns alimentos podem melhorar esses neurotransmissores e, consequentemente, melhorar a ansiedade. Vamos conhecer alguns deles.

Os alimentos ricos em triptofano ajudam muito na questão do bem estar e prazer e, assim, melhorar a função da serotonina. Alguns alimentos que você deve consumir: nibs de cacau, aveia, abacate e o chocolate em si com uma quantidade muito boa de cacau. Essas são ótimas opções para ajudar com relação a serotonina, por exemplo.

Outros alimentos interessantes que podem ser utilizados são os chás. Eles são ótimos coadjuvantes porque auxiliam muito com os neurotransmissores. Aposte no chá de tulsi, chá de cravo, chá de gengibre e chá de moringa.

A moringa e o gengibre são ótimas opções porque eles têm um sabor um pouco mais amargo e enviam mensagens para o seu cérebro de um paladar amargo. Dessa forma, até a vontade de doce começa a diminuir quando você usa um chá mais amargo para mudar o seu paladar. O chá de canela, chá de anis estrelado e chá de cravo são opções muito legais quando falamos de ansiedade também.

Além disso que vale muito a pena você falar com um profissional de confiança para prescrever alguns adaptógenos, que vão ajudar muito na sua mente e no seu corpo adaptar esses neurotransmissores. Eles são ótimas estratégias quando o assunto é ansiedade.

Você pode ainda fazer shots matinais e colocar a cúrcuma, por exemplo. Também é muito interessante colocar gengibre em pó, um pouquinho de limão e tomar logo cedo. Isso vai ajudar muito a diminuir até compulsão pela manhã.

Essas são artimanhas para modular os neurotransmissores e alguns hormônios para controlar a sua ansiedade e também conseguir fazer um plano alimentar a longo prazo. Se você não equilibrar os três principais pilares: corpo, alma e mente, você não sai do lugar. Consequentemente, vai fazer um plano por cerca de um mês e logo não consegue mais dar continuidade.

Dieta não precisa ser sofrida e desgastante. Com conhecimento dos alimentos e do seu corpo, você consegue usá-los de maneira adequada e controlar os neurotransmissores e hormônios.

Logo, se você sofre com a ansiedade, comece a pôr em prática essas dicas. Coloque algum tipo de chá no seu dia a dia, faça uso de alimentos ricos em triptofano e você vai ver como é possível controlar a ansiedade.

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