Você já ouviu falar em shot matinal? Os shots matinais são doses pequenas e concentradas de nutrientes que devem ser consumidos de 15 a 30 minutos antes das refeições, preferencialmente, antes do café da manhã.

Existem vários tipos de shots matinais que podem ser consumidos em diferentes estratégias nutricionais como: anti-inflamatória, termogênica, energizante, melhora da imunidade, entre outras.

Eles são ótimos para nossa saúde, porque é o primeiro contato do nosso corpo com alimentos anti inflamatórios e antioxidantes logo cedo.


Como incluir no dia a dia

O shot pode ser usado em qualquer horário do dia, como pré-treino ou até mesmo antes de dormir, mas aqui vamos falar do shot matinal.

Eu indico muito o shot no café da manhã, pois é uma forma de você ter nutrientes químicos de uma maneira mais concentrada.

Geralmente, os ingredientes tem alta concentração desses nutrientes. Os antioxidantes podem ser encontrados na cúrcuma, gengibre, guaraná e café verde.

Outros ingredientes muito usados são canela e própolis. Existem 2 tipos de própolis: o alcoólico e o aquoso, que feito à base de água, mais indicado para crianças e gestantes.

Eu recomendo muito o própolis alcoólico. Você pode colocar de 15 a 20 gotinhas de um própolis alcoólico, por exemplo. Esta é uma ótima opção logo cedo.

Benefícios dos shots matinais:

Usar os shots matinais são ótimas estratégias para sua saúde e você deve incluir no seu dia a dia. Confira abaixo os benefícios do shot matinal:

Para pessoas que têm doenças autoimunes ou precisam de alimentos anti-inflamatórios, o shot matinal é ideal logo cedo e ao longo do dia. Para pacientes com doenças como artrite, artrose e fibromialgia, doença de Hashimoto, os shots matinais também são ótimas opções porque é algo barato, fácil de fazer e que vai ajudar muito quando falamos em saúde.

Receita de shot matinal

SHOT PARA DAR ENERGIA DE MANHÃ

• 50 ml de aloe vera;

• ½ colher de pimenta caiena;

• ½ colher de chá de cúrcuma;

• 1/2 limão e

• 1 scoob de glutamina. 


Vale ressaltar que o consumo do shot é algo individualizado, uma vez que alguns
compostos podem interferir diretamente na nossa saúde. O ideal é sempre ter o acompanhamento de um profissional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *