Será que é possível emagrecer depois dos 40? Frequentemente recebo essa dúvida no consultório e nas redes sociais: “Eu não consigo mais emagrecer, passei dos 40 anos e fica tudo mais difícil”. Será?

Eu acho que é possível sim, mas para isso você precisa conhecer e ouvir o seu corpo para saber o que funciona. Por exemplo, quando você passa dos 40 anos, tem uma questão hormonal envolvida.

Até os 35 anos, todos os hormônios estavam subindo, por isso você tem mais disposição para levantar de manhã, mais libido, foco, concentração, tudo isso estava subindo. Quando chega os 35 anos, começa a descer e por isso essa parte hormonal faz diferença.

Por que mudar a alimentação

E o que você faz? Normalmente, nada! Não muda a alimentação de acordo com os hormônios e com o envelhecimento e é este o grande problema para você não conseguir emagrecer.

Você fica com o metabolismo mais lento por não ter uma alimentação adequada e começa a perder massa magra. Quando você perde massa magra é que você começa a diminuir o seu metabolismo.

O que fazer depois dos 40

Se você passou dos 40 anos e quer emagrecer ou até mesmo apenas se cuidar e combater o envelhecimento, precisa ter uma alimentação menos inflamatória. Para isso, você deve controlar o consumo de bebida alcoólica, açúcar e carboidrato, pois tudo isso vai combater o seu envelhecimento.

Dessa forma, o seu metabolismo não vai ficar lento e, consequentemente, você emagrece com 40, 50 ou 60 anos. Viu como o metabolismo interfere?

Assim, se você passou dos 35 ou 40 anos, mude a sua alimentação. Não queira comer os mesmos alimentos que você comia quando tinha 15 anos de idade. Se você continuar comendo as mesmas coisas, seu metabolismo vai ficar mais lento e ele não vai responder caso queira emagrecer.

Quer envelhecer com saúde e não deixar seu metabolismo lento? Evite alimentos com muito açúcar, muita farinha branca, muito carboidrato, bebida alcoólica, fumo, tudo isso interfere no nosso envelhecimento.  É a sua saúde que está em jogo. Cuide dela!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *